Como Se Usam Os Mods no Minecraft?



Os Mods (abreviatura de modificações) são complementações que de alguma forma mudam o conteúdo do game Minecraft e o deixam distinto daquilo que era por padrão.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais cotidianos e aprofundados, acrescentando novas práticas e intenções ao jogo.

- Serventia dos mods

Boa parte dos mods incorporam conteúdo ao jogo para alterar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou facilitar ao utilizador mais escolhas em como ele interatúa com o seu mundo Minecraft.

A grande maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (intitulados modders) usam um Minecraft Coder Pack que precisa a aplicação de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Alguns mods podem assegurar expansões maiores, enquanto outros incluem mais configurações e possibilidades para perfeiçoar a jogabilidade, os gráficos ou a velocidade do Minecraft.

Os add-ons de server oferecem principalmente aos admins mais possibilidades e facilidade de uso e o grosso dos mods para single-player contam com uma versão do servidor que libera ou melhora a modificação no modo multijogador.

Idealmente, o inventor da modificação realiza uma atualização da mesma sempre que há upgrades do Minecraft, trazendo mais conteúdo, correções de imperfeições ou aprimoramentos.
De outra forma, a modificação pode não operar com uma versão mais nova.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e com o auxílio de aplicativos como o "BlockLauncher" em dispositivos Android.

Cabe apontar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Com base em cliente

Mods cliente são modificações para o jogo que têm seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e requerem de mudanças do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server procederá a ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a superioridade dos mods cliente que somarem novos conteúdos para o jogo não poderão ser executados no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no server.

Alguns autores de mods cliente trabalham com versões de servidor de seus mods disponíveis enquanto outros não.

Certos mods cliente da (otra información) categoría loader / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e uma boa quantidade dos mods cliente funcionais (como por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) produzirão efeitos em SMP bem rápido, sem qualquer mutação no lado do servidor.

2. Com base em server

Os Mods Servidor são alterações para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são frequentemente projetados para tornar mais descomplicada a logística de servidores mediante a criação de concessões hierárquicas para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são usualmente implantados como "wrappers", que em verdade, não transformam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, controlam sua saída e a emissão de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são coleções de modificações que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem em conjunto.

Os pacotes de mods são na maioria das vezes focados em volta de um assunto geral, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de mods muitas vezes têm launchers personalizados ou instaladores que deixam a instalação e execução mais desintrincada. Alguns dos pacotes de mods mais baixados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, naturalmente, também pacotes de mod menores, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Quase todos dos pacotes recentes podem ser conseguidos nos lançadores personalizados, que os tornam práticos de instalar e executar.Alguns exemplos dos mais baixados deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Além de tornar mais rápida a instalação dos clientes do conjunto de mods, alguns lançadores também conseguem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *